Olho D'água do Borges/RN -

Eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã

De­pois da união entre o grupo po­lí­ti­co do pre­fei­to Ade­mar Fer­rei­ra, do PSB com o grupo do ve­rea­dor, Vi­ni­cius Amo­rim (PSDB), está pra­ti­ca­men­te de­fi­ni­da que a elei­ção da mesa di­re­to­ra da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Ca­raú­bas, para o biê­nio 2011/2012 será rea­li­za­da ama­nhã. A de­ci­são saiu de­pois de uma reu­nião unin­do re­pre­sen­tan­tes da fa­mí­lia Oli­vei­ra, do ve­rea­dor Vi­ni­cius Amo­rim, e da fa­mí­lia Fer­rei­ra, de Ade­mus Jú­nior, o "Fer­rei­ri­nha", que li­de­ra o grupo do pre­fei­to Ade­mar Fer­rei­ra. Até o mo­men­to está de­fi­ni­do den­tro do acor­do que o can­di­da­to a pre­si­den­te pela si­tua­ção será Vi­ni­cius Fer­rei­ra, resta saber se os ve­rea­do­res Edson Mo­rais, o "Pelé" (PTB) e Ed­mil­son Mo­rais, o "Ne­gui­nho de Gros­so" (PMDB) vão cum­prir o acor­do.

A elei­ção havia sido an­te­ci­pa­da atra­vés de uma pro­po­si­ção dos ve­rea­do­res para o dia 22 do mês pas­sa­do, mas aca­bou não sendo rea­li­za­da por falta de quo­rum. O ve­rea­dor Iva­nil­do Fer­nan­des (PT) que foi apre­sen­ta­do no dia agen­da­do para a elei­ção como can­di­da­to da si­tua­ção agora po­de­rá ser o can­di­da­to da opo­si­ção, já que na época, al­guns ve­rea­do­res do grupo da si­tua­ção não con­cor­da­ram com a in­di­ca­ção de Iva­nil­do e boi­co­ta­ram o plei­to.

No final da tarde de ontem, ao tomar co­nhe­ci­men­to sobre o acor­do feito entre os Oli­vei­ra e Fer­rei­ra, o ve­rea­dor Ju­nior Alves (PR) con­fir­mou que o ve­rea­dor e ex-Secretário de Edu­ca­ção do Mu­ni­cí­pio, Iva­nil­do Gomes (PT) pas­sou a in­te­grar a opo­si­ção em Ca­raú­bas e será o can­di­da­to do grupo na dis­pu­ta pela pre­si­dên­cia da câ­ma­ra. Se­gun­do Ju­ni­nho, Iva­nil­do con­ti­nua­rá sendo can­di­da­to a pre­si­den­te da Câ­ma­ra, e irá con­tar com os votos do grupo opo­si­cio­nis­ta ao pre­fei­to Ade­mar Fer­rei­ra (PSB), que é for­ma­do pelo pró­prio em­pre­sá­rio e pelos par­la­men­ta­res Paulo Bra­sil (PR) e Ha­mil­ton Be­zer­ra (PR). Com isso, o pe­tis­ta terá, além do seu, mais três votos.

A elei­ção de Iva­nil­do vai de­pen­der da ade­são de um dos can­di­da­tos da si­tua­ção, o que não de­ve­rá ser ta­re­fa di­fí­cil, já que por di­ver­sas vezes al­guns ve­rea­do­res da si­tua­ção já se mos­tra­ram in­sa­tis­fei­tos com a con­du­ção do pro­ces­so su­ces­só­rio.

Em­bo­ra li­ga­do à si­tua­ção, o pre­si­den­te da Câ­ma­ra, Assis Ba­tis­ta (PSB), in­for­mou que a elei­ção po­de­rá ocor­rer, mas não deu como certa a sua rea­li­za­ção. Ele disse que vai aguar­dar a ses­são de ama­nhã e caso seja so­li­ci­ta­da a an­te­ci­pa­ção da elei­ção ele co­lo­ca­rá na pauta para vo­ta­ção.

Fonte: Correiro da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179