Olho D'água do Borges/RN -

Pesquisa Seta indica que estratégia de Carlos Eduardo de colar em Bolsonaro pode acabar lhe tirando votos para o governo

A pesquisa Seta foi a campo nos dias seguintes à declaração de apoio de Carlos Eduardo Alves a Jair Bolsonaro, e, agora, vê-se que os resultados podem ser adversos para o ex-prefeito.

Um dos questionamentos do instituto Seta foi sobre a possibilidade de mudança de voto para governador pelo apoio declarado ao candidato à presidência. Para 54%, isso é irrelevante. Mas 21% afirmam que mudariam o voto.

Aí está outra equação difícil para Carlos Eduardo, pois 22% de seus eleitores votam em Haddad. Já 11% dos eleitores de Fátima votam em Bolsonaro.

Assim, é mais fácil Carlos Eduardo perder voto para Fátima do que essa para o ex-prefeito, dentro do critério de apoio presidencial, ainda mais porque a campanha de Fátima apoia Haddad desde o princípio, já que são correligionários.

Para completar o quadro, a rejeição do ex-prefeito triplicou. Ele terminou o primeiro turno com 8% de rejeição. Agora tem 23% e ultrapassou Fátima, que tinha 18% antes do primeiro turno e agora tem 21%.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179