Olho D'água do Borges/RN -

Fátima Bezerra tem mais de 200 mil votos de vantagem, 1 senador, 2 federais e 3 estaduais


A candidata ao governo do RN Fátima Bezerra (PT), consegue sair na frente com uma grande vantagem de Carlos Alves (PDT), primeiro com 222.217 mil votos a mais que o ex-prefeito.

Além dos votos, Fátima conseguiu eleger Zenaide Maia, senadora do RN com 660.315 mil votos, os deputados federais Nathalia Bonavides com 112.998 mil votos, ficando como a segunda mais bem votada, Mineiro com 98.070 mil votos, o terceiro mais votado, os deputados estaduais Isolda Dantas (PT), Souza (PHS) e Francisco do PT (PT).

Já o candidato a governador Carlos Eduardo, tem no seu palanque um histórico de candidatos que foram derrotados nas urnas, Nina Souza, Adjuto Dias, Beto Rosado (que ainda pode até entrar, se conseguir recontagem dos votos), José Agripino e Garibaldi Alves.

Na coligação de Carlos Eduardo, foram eleitos os deputados Nelter Queiroz (MDB), que não pediu votos para Carlos Eduardo, Hermano Morais (MDB) que não teve um só voto através do ex-prefeito, fez dobradinha em vários lugares com Benes que foi o federal mais votado e Getúlio Rêgo (DEM), que já era deputado e foi reeleito.

Já federal, foi eleito Walter Alves, que também ficou na berlinda e não teve um só voto pedido por Carlos Eduardo, teve que rodar o RN, sozinho ou com seu pai Garibaldi que não conseguiu se reeleger.

Com os panos na mesa, Carlos Eduardo teve uma votação péssima em Mossoró, ficou em segundo lugar, a atuação da prefeita Rosalba foi um caos, apenas conseguiu diminuir a votação de todos os seus candidatos.

Como a eleição é estadual, os eleitores vão analisar seus candidatos separadamente, por serviços prestados, e mais um ponto negativo para Carlos Eduardo, é que ele demitiu 242 servidores da Urbana, o que tem se percebido dos servidores do estado, é que vão para Fátima que trouxe os IFRNS, para varias cidades do RN. O candidato a presidente não deverá influenciar nesta corrida eleitoral. Até porque Ciro Gome, já deixou claro que vai apoiar Haddad, o candidato de Fátima, consequentemente não virá ao RN fazer campanha, já que Carlos Eduardo, também será Haddad. O candidato Bolsonaro já deixou claro que não vai pedir votos para nenhum governo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179