Olho D'água do Borges/RN -

Bolsonaro é o novo presidente do Brasil. O que virá agora?

Jair Messias Bolsonaro, de 63 anos, é o novo presidente eleito do Brasil. O capitão reformado e deputado federal foi eleito pelo PSL, o Partido Social Liberal, ao qual se filiou meses antes do início oficial da campanha eleitoral de 2018. Seu vice, Antônio Hamilton Martins Mourão (PRTB), de 65 anos, é general da reserva do Exército.

 Bolsonaro derrotou Fernando Haddad, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo que buscava a quinta vitória consecutiva do PT em uma eleição para o Palácio do Planalto.

A vitória de Bolsonaro, associada ao resultado na eleição para governador nos maiores colégios eleitorais do Brasil (São Paulo, Minas e Rio), confirma uma onda de extrema direita que já havia sido registrada no primeiro turno da eleição, com mudanças significativas no Congresso Nacional.

Deputado federal pelo PSL (Partido Social Liberal), com cerca de três décadas de vida parlamentar, é também o primeiro presidente eleito fora da polarização entre PSDB e PT que marcava a corrida presidencial desde 1994. A posse será em 1º de janeiro de 2019.

Capitão da reserva, ele é o primeiro político saído do Exército a assumir o comando do país desde 15 de março de 1985, quando o general João Baptista Figueiredo deixou a Presidência para dar lugar ao advogado José Sarney, até então senador pelo Maranhão e vice de Tancredo Neves na chapa eleita indiretamente pelo Congresso

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179