Olho D'água do Borges/RN -

Tribunal de Contas promove capacitação de gestores para implantação do eSocial no RN

O Tribunal de Contas (TCE/RN), em parceria com a Secretaria da Previdência, realizará nos dias 8 e 9 de novembro, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure), em Natal, o curso ‘eSocial para órgãos públicos’. 

A capacitação é direcionada aos gestores, técnicos da administração pública direta e indireta do estado e municípios. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas nesse endereço. 

O eSocial, novo sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, foi criado pelo governo federal para unificar a prestação de informações fornecidas pelo empregador em relação aos seus trabalhadores. O sistema estabelece a forma com que passam a ser prestadas as informações trabalhistas, estatutárias, previdenciárias, tributárias e fiscais relativas à contratação e utilização de mão de obra, com ou sem vínculo empregatício e de produção rural. 

Todos os empregadores, incluindo a administração pública direta e indireta do poder público federal, estadual e municipal estão obrigados a informar pelo eSocial, que passará a ser o único meio dos órgãos e instituições de prestarem essas informações ao governo. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179