Olho D'água do Borges/RN -

Saúde pública de Olho D’água do Borges é uma vergonha!!!

Um dos primordiais direitos de qualquer cidadão brasileiro, é a saúde, que é garantido por  lei, mas parece que em Olho D’água do Borges, esse direito não existe.

O atendimento de saúde no município é precário, para não dizer humilhante, desde os exames médicos simples, aos mais complexos. É uma penúria para o cidadão que precisa de um exame, são no mínimo de três  a seis meses de espera. Sem falar na falta constante de medico no hospital.

A oferta de serviços de saúde pública no município tem se revelado de baixíssima qualidade e em quantidade inadequada para atender a população. Isso vem causando  indignação  e revolta com falta de estrutura física e humana para atender as pessoas.

Ontem mesmo, por volta das 14:00hs, levei um paciente ao hospital do município, com problema de pressão alta, 15x9, e como sempre, além de não ter o medico de plantão,  atendimento foi de baixíssima qualidade, e sem ter muito o que fazer,  entregaram-lhe apenas duas ampolas de glicose. Vendo que a situação do paciente merecia cuidados, imediatamente o levei até o hospital municipal de  Patu onde recebeu atendimento medico humanizado e instantâneo.

Ai eu pergunto:
  • Porque Patu tinha  medico de plantão no hospital municipal e Olho D’água Não?
  • Porque Patu, Rafael Godeiro e outros municípios têm medico todo dia e aqui não?
  • Será que a lei  é diferente?
  • Será que o SUS está dando um tratamento diferenciado para nossa cidade?

É não amigos. O que está faltando é respeito ao povo, e comprometimento  da gestão municipal com investimentos na saúde. Ao invés do Sr. Prefeito ficar postando nas redes sociais textos, e vídeos fictícios e difamando as pessoas, deviria parar com essas bobagens, ter respeito pelo povo do município e procurar ofertar pelo menos, medico no hospital todo dia, para prestar os primeiros socorros às pessoas  que necessitam dos serviços de saúde publica. 

Do jeito que se encontra os serviços de saúde no nosso município é vergonhoso e humilhante Sr. Prefeito, tenha mais respeito pelo povo de ODB que não merece esse tipo de tratamento. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179