Olho D'água do Borges/RN -

Quem ganha e quem perde com Carlos Eduardo e Rafael Motta disputando votos pelo Senado

 

A manutenção das pré-candidaturas do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), com o apoio das cúpulas estadual e nacional do PT e também do deputado federal Rafael Motta, lançado por decisão do PSB, cria um paradoxo na campanha eleitoral. Interessa tanto à governadora Fátima Bezerra, candidata à reeleição, quanto ao ex-ministro Rogério Marinho, pré-candidato do bolsonarismo e de oposição ao PT.

Fátima Bezerra seria a maior beneficiada porque passaria a ter dois candidatos ao Senado pedindo voto pra ela. Rogério se beneficia com a divisão dos votos do bloco da situação. Se Rafael Motta evitar que Carlos Eduardo cresça em termos de intenção de voto, melhor para o ex-ministro.

Quem tem motivos de sobra para se preocupar com a candidatura de Rafael Motta é Carlos Eduardo. O nome do deputado federal é extremamente palatável para as bases do PT. Afinal, ele tem se mostrado um aliado leal, participa do governo petista, vota de acordo com a orientação do PT e conta com a simpatia de setores da juventude e da cultura.

O desfecho vai depender de algumas questões: Rafael Motta vai pedir voto pra Fátima? Carlos Eduardo vai pedir voto pra Lula ou para o candidato do seu partido, Ciro Gomes?

 Fonte: Blog do BG

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179