Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água Borges acumula 100mm de de janeiro a maio.

 

De acordo com o  Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), no município de Olho D’água do Borges, o acumulado de chuvas de 01 de janeiro a 31 de maio, já atingiu a quantidade de 820mms. Em algumas comunidades rurais do município choveu um pouco mais, como é o exemplo do Sitio Brejo, que choveu 910mm meses cinco meses. 

A pesar da boa quantidade de chuvas registradas no município, os açudes públicos do município, como Brejo, Bela Flor e Riacho do Cunha, continuam praticamente sem receber qualquer volume d’água, como é caso do açude do Riacho do Cunha que se encontra completamente seco. 

Os demais açudes de pequeno porte e os cacimbões, também encontram-se em situação comprometedora para suportar o período de estiagem. Apesar desse bom volume de chuvas caídas no município, foram finas e distribuição irregular. 

Já com relação a forragens para os animais, não há o que reclamar, pois tanto tem pastagens naturais, como os agricultores plantaram sorgo e milho para suplementação alimentar dos animais no período de estiagem, mas o grande problema enfrentado pelos produtores são os altos custos para a fabricação da silagem.  

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179