Olho D'água do Borges/RN -

Policiais civis protestam em frente à governadoria do RN

 

Policiais civis do Rio Grande do Norte protestaram em frente à governadoria do estado, no centro administrativo, em Natal, na tarde desta quarta-feira (2). Eles levaram viaturas, soltaram fogos de artifício e aguardavam uma reunião com o governo.

A manifestação acontece para demonstrar insatisfação com o governo do RN diante da possível retirada do adicional por tempo de serviço. Esse benefício, se cancelado, pode significar uma redução salarial de até 35%, de acordo com o tempo de serviço.

A retirada desse adicional acontece por causa de uma ação judicial movida pelo Ministério Público, que alega inconstitucionalidade no pagamento do benefício.

Há uma semana, os policiais e servidores da segurança do RN iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado diante da possibilidade da retirada do adicional. A paralisação fechou delegacias na terça-feira da semana passada.

Recentemente o governo do RN apresentou ao Sindicato dos Policiais Civis do RN (Sinpol) uma proposta de criar uma verba indenizatória para substituir o adicional no contracheque.

A categoria não ficou satisfeita, porque a verba indenizatória que substituiria o adicional seria congelada, ou seja, sem atualização pela inflação ao longo dos anos, e também não contaria para 13º salário, para férias, e para aposentadoria. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179