Olho D'água do Borges/RN -

Servidores pedem audiência com Sesap: "muita gente está morrendo" no Ruy Pereira

O Sindicado dos Servidores da Saúde (Sindsaúde RN) junto aos profissionais do Hospital Ruy Pereira discutiram alguns problemas com a direção da unidade e solicitaram uma audiência com o secretário de saúde, Cipriano Maia, para cobrar um posicionamento diante das questões apresentadas.

Na pauta estão problemas como estrutura precária, déficit de servidores e mudança no fluxo do hospital, que está causando o encaminhamento de pacientes graves para o Hopital Ruy Pereira, que não possui Sala Vermelha para este tipo de atendimento. De acordo com o Sindsaúde, a mudança resulta no reencaminhamento para o Hospital Walfredo Gurgel e no aumento do número de óbitos.

Para Breno Abbott, diretor do Sindsaúde RN e servidor do Hospital Ruy Pereira, a unidade chegou a uma situação insustentável. "Precisamos de posicionamento da Sesap quanto a estrutura do hospital e a mudança de fluxo. Estamos com um défict de profissionais enorme e muita gente está morrendo aqui", afirmou.

Além do Hospital Ruy Pereira, o Sindsaúde RN esteve presente e realizou reuniões com os servidores no Hospital João Machado, do Hospital Regional de Canguaretama, de São José do Mipibu, João Câmara e Santo Antonio do Salto da Onça.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179