Olho D'água do Borges/RN -

Senado abre consulta pública sobre revogar estatuto do desarmamento


O Senado abriu consulta pública para saber a opinião da sociedade sobre uma proposta do senador Wilder Morais (PP-GO), que prevê a realização de um plebiscito sobre a revogação do Estatuto do Desarmamento. O estatuto foi sancionado como lei federal em 2003 e determinou a limitação da comercialização, do registro e da posse de armas de fogo e munição no território brasileiro.

A consulta está disponível no site do Senado e deve permanecer aberta enquanto a proposta do parlamentar tramita na Casa. Nesta segunda-feira (11), mais de 10 mil pessoas já haviam votado a favor da realização do plebiscito, enquanto cerca de 578 se dizem contrários. A votação na internet não possui caráter determinante, mas pode sinalizar a opinião do público e influenciar a opinião de cada senador sobre o mesmo assunto. Clique aqui para acessar a votação.

Durante referendo realizado em outubro de 2005, os brasileiros foram consultados sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munições no país. No dia 23 daquele mês, a população foi às urnas e decidiu manter o comércio de armas com 63,68% dos votos, contra 36,11%. As demais regras do estatuto permaneceram sem alteração.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179