Olho D'água do Borges/RN -

Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva apresentou exposição sobre história da cidade de Olho D’água do Borges


Com o objetivo de conhecer a história e valorizar a identidade do município de Olho D’água do Borges,  alunos e professores da Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva apresentaram no dia 19, terça-feira, na Praça Pedro Feliciano, uma exposição fotográfica, e alguns objetos antigos que relembraram a história do município, como também exposição e apresentação de peças teatrais e artesanais.

A mostra  realizada fez parte da programação alusiva aos festejos comemorativo dos 88 anos de fundação de Olho D’água do Borges. Os alunos pesquisaram aspectos políticos, econômicos e culturais dos diversos momentos históricos da cidade que foi  fundada em 20 de setembro de 1929.

"A exposição mobilizou toda a escola. Cada equipe ficou responsável por contar um momento, onde os alunos puderam expor cartazes, fotos e objetos relacionados a aspectos relevantes da nossa história. Mais do que participar, os estudantes puderam conhecer sua própria identidade. Muitos de nós não tínhamos ideia deste passado. Poder pesquisar e apresentar este trabalho cria em cada um de nós um sentimento de valorização de nossas origens, foi uma coisa simples, mas muito significante para todos nós ". Explicou a diretora Lania Sales.















 





















0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179