Olho D'água do Borges/RN -

Geddel, o homem de R$ 51 mi, vai voltar para a prisão?


A venda de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain criou uma mania na internet: transformar os mais diversos valores em “salários de Neymar”. É algo da ordem de 9,5 milhões por mês. No Brasil, o mesmo exercício passou nesta quarta-feira a ser feito com valores de corrupção. A nova moeda é o índice Geddel Vieira Lima, equivalente a 51 milhões de reais. Na cotação atual, um “Geddel” vale 5 “salários do Neymar”. O índice Geddel surgiu por acaso, e seus desdobramentos revelam que as investigações de corrupção têm um longo caminho à frente.

Nunca antes na história deste país tanto dinheiro em espécie foi encontrado e apreendido pela Polícia Federal quanto nesta terça-feira. O apartamento 201 do número 306 da Rua Barão de Loreto, bairro da Graça, em Salvador, guardava 42.643.500 de reais e 2.688.000 de dólares, em cash. Foram necessárias sete máquinas e 14 horas de trabalho para fazer a contagem dos valores encontrados no “bunker de Geddel”.

O local pertence, no papel, ao empresário Silvio Silveira, amigo de Geddel, que teria cedido o imóvel para que o peemedebista guardasse documentos de seu falecido pai, Afrísio Vieira Lima. Investigadores só ficaram sabendo do esconderijo por conta de um telefonema anônimo que deu a pista de que ali poderia haver elementos interessantes contra Geddel para inquéritos contra ele na Operação Cui Bono?, que investiga corrupção na Caixa Econômica Federal. A polícia confirmou que o peemedebista fazia uso do imóvel por meio de depoimentos de vizinhos e funcionários do Edifício Residencial José da Silva Azi.


Continue lendo AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179