Olho D'água do Borges/RN -

Equipe de saúde de Olho D’água do Borges promoveu palestra com o grupo de gestantes GESTANDO VIDAS com o tema “A importância da alimentação saudável na gravidez para mãe e bebê "

Nutricionista Drª Marília

Nesta segunda-feira (31) no centro administrativo Mario Solano, Olho D’água do Borges, aconteceu mais um encontro do gestantes “GESTANDO VIDAS”. A palestra ministrada pela nutricionista Drª Marília, teve como tema a “Importância da Alimentação Saudável Para Mãe e Bebê". Alem da nutricionista DrªMarilia, também participaram do encontro a secretaria de saúde Keyla Leite, a coordenadora e enfermeira Welina Dias, enfermeiro Gustavo Menezes e Agentes de Saude.


Uma alimentação equilibrada e variada é essencial em todas as fases da vida. Especialmente durante a gravidez a alimentação desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento do bebê e para a manutenção da saúde da mamãe.
Todos os alimentos ingeridos pela gestante são digeridos e seus nutrientes são absorvidos, entrando na sua corrente sanguínea. A placenta possibilita um intercâmbio entre a circulação sanguínea da mãe e do filho, disponibilizando os nutrientes também para o bebê, que irá utilizá-los de acordo com suas necessidades.


A alimentação inadequada durante a gestação pode comprometer a formação, crescimento e desenvolvimento do bebê. O ideal é manter uma alimentação variada, e prestar atenção à quantidade e qualidade dos alimentos.


No final do encontro foram entregues Kits gestacional para as gestantes com 38 semanas.


Fonte: Assecom/ODB.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179