Olho D'água do Borges/RN -

Eleitor de Olho D’água do Borges pode fazer agendamento para Revisão Biometria aqui na Câmara Municipal a partir de quarta-feira


Aconteceu na tarde de ontem 24, uma reunião no Fórum da cidade de Umarizal com a presença do Juiz Eleitoral Dr. Arthur Bernardo, o chefe do Cartório Eleitoral Álvaro Muricy, a funcionária da JE Benedita e o Presidente do Partido da Republica- PR deste município, Gilberto Dias, para discutir uma maneira de aumentar a participação dos eleitores deste município na Revisão Biometria que acontece na comarca desde janeiro.

De acordo com as informações repassadas por Álvaro, chefe do Cartório Eleitoral, até o momento, só 7% do eleitorado no município, fizeram a revisão biométrica, ou seja, algo em torno de 320 eleitores, fato que está deixando a própria justiça eleitoral preocupada com a baixa procura.

Ficou acertado na reunião, que a partir da próxima semana, toda quarta-feira, os eleitores deverão comparecer na câmara municipal de Olho D’água do Borges no horário das 8:00 às 12:00hs e fazer o seu agendamento, pois estão disponível  seis vagas por dia, de segunda a sexta-feira, para os eleitores do município fazerem a biometria no Cartório Eleitoral de Umarizal. Além dessas seis vagas agendadas na Câmara, quem conseguir agendar sua revisão biométrica no site do TRE ou pegar uma ficha no cartório eleitoral, também serão atendidos.

Tem ainda o caso das prioridades, que são as pessoas acima de 60 anos de idade, gestantes, lactantes e deficientes, que poderão fazer sua revisão sem necessitar de agendamento, atendendo o critério da ordem de chegada, para esses casos.

A documentação exigida pela justiça eleitoral como comprovante de domicilio eleitoral, alem da copia e original de RG, CPF e o titulo de eleitor, serão uma dos seguinte abaixo:

  • Cópia e original de conta de luz, água ou telefone (Um das faturas dos três últimos meses);
  • Copia e original de fatura de cartão de credito, correspondência, carnê de emplacamento de veículos e outros;
  • Copia e original de Escritura de imóvel;
  • Declaração de filhos matriculados nas escolas do município(Caso não tenha outro documento);
  • Contra-cheque,
  • Carteira de sócio de Sindicato;
  • Declaração que é inscrito no bolsa família e outros programas sociais no município.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179