Olho D'água do Borges/RN -

Grupo de gestantes “Gestando Vidas”, de Olho D’água do Borges, tem palestra com o tem Pré Natal de baixo risco.


Aconteceu na tarde de ontem 28/08/2017, no centro administrativo Mario Solano, mais um encontro do grupo de gestantes do município "GESTANDO VIDA", onde teve uma Palestra com a enfermeira Welina Dias, com o tema “ Pré Natal de Baixo Risco”. 

O encontro contou ainda com a presença da secretaria de saúde Keyla Leite, do enfermeiro Gustavo Menezes, da diretora da UBS, Janitária Souza, agentes de saúde e a participação ativa de todas as gestantes do município.

O pré-natal é o acompanhamento voltado as gestantes, conceituado como um conjunto de ações que antecedem ao parto, tendo por finalidade atender as necessidades da mulher, promovendo a qualidade de vida e prevenindo intercorrências, e tem contribuído de forma notável para a saúde pública, diminuindo o risco de complicações tanto no pré-natal quanto no pós-parto, através de consultas periódicas com enfermeiros. As consultas de enfermagem são baseadas nos conceitos de prevenção, promoção e vigilância da saúde, que visa garantir o bem-estar e melhor qualidade de vida para as gestantes. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179