Olho D'água do Borges/RN -

Agente de desenvolvimento do BNB articula implantação do PRODETER - Programa de Desenvolvimento Territorial em Olho D’água do Borges.

Antonio Flavio - Agrônomo, João Cavalcante - BNB e Gilberto Dias - Assecom

O agente de desenvolvimento do Banco do Nordeste do Brasil-BNB, João Cavalcante, esteve ontem pela manhã na sede da prefeitura deste município, reunido comigo e o engenheiro agrônomo Antônio Flavio Cesar, com o objetivo de implantar o Programa de Desenvolvimento Territorial – PRODETER, aqui no município.

Quinta-feira 17, ele terá uma nova reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores rurais para apresentar o programa e iniciar a formação de equipe de trabalho.

O PRODETER é um programa do BNB que visa fortalecer a economia, expandir a geração de emprego e renda no municipio, com ações articuladas que combinam crédito, capacitação, assistência técnica, inovação tecnológica e políticas públicas das diferentes esferas governamentais.

A Política de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste garante a estruturação dos arranjos produtivos locais e a inserção de empreendedores nas principais cadeias produtivas do município, que no nosso caso, a bovinocultura leiteira, caprinovinocultura e apicultura, poderão ser uma das atividades econômicas escolhida no momento para ser trabalhada no município de Olho D’água do Borges.

O amigo João Cavalcante informou ainda que o SEBRAE também estará presente com apoio técnico neste projeto, um outro fato importante,  pois tenho grande amizade com seus consultores e isso vai contribuir positivamente para o sucesso desse importante projeto que irá contribuir muito para melhorar a economia do nosso município.

Fonte: Assecom/ODB

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179