Olho D'água do Borges/RN -

Ex-deputada Sandra Rosado se aproxima de governador e emplaca cargo em Mossoró


O governador Robinson Faria (PSD) abriu a porta para união com o rosadismo, grupo liderado pela ex-deputada federal Sandra Rosado (PSB).

O processo foi iniciado com a indicação dos primeiros nomes para cargos do governo em Mossoró. O rosadismo emplacou o comando do Ceduc na cidade, nomeando Maria Vaneide de Melo para o cargo de diretora, com portaria publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Trata-se de uma aliada de todas as horas, do cafezinho à distribuição de santinhos nas ruas, e de dentro da casa de Sandra. O gesto do governador faz parte do processo de mudança de palanque no segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, que deverá se consolidar no futuro.

Robinson decidiu que se afastará do prefeito Silveira Júnior (PSD). Decisão exclusivamente política. Ele é grato pelo apoio que recebeu de Silveira nas eleições de 2014, porém, a companhia do prefeito é vista hoje como nociva ao seu projeto para 2018, quando tentará a reeleição ou será candidato ao Senado Federal.

A impopularidade da gestão municipal e a rejeição ao prefeito estão puxando para o degrau de baixo a imagem do governo estadual e do governador.

A pesquisa Blog do BG/Consult, divulgada na última sexta-feira, 26, revela que a gestão Robinson é condenada por 50% dos mossoroenses, apenas um ano depois de o eleitor ter dado a ele votação consagradora na cidade, sendo responsável por sua vitória nas urnas.

Então, é preciso sair de perto. Dada a importância do segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, Robinson tem a necessidade de um palanque forte para fazer frente aos seus adversários.

O rosadismo abriu os braços para recebê-lo, porque também precisa de um aliado forte. Como Sandra e a filha, ex-deputada Larissa Rosado (PSB), sempre tiveram bom relacionamento político com Robinson, desde a época em que ele era presidente da Assembleia Legislativa, não houve resistência para o reencontro e não haverá para a provável parceria política.

Também não há pressa, de lado a lado, para a união se estabelecer já nas eleições municipais deste ano, uma vez que o governador quer evitar se colocar em lado oposto ao do prefeito, por questão de gratidão.

A travessia para o ambiente do rosadismo Robinson fará depois de Silveira descer as escadarias do Palácio da Resistência. Porém, se o prefeito continuar com a estratégia de orientar aliados a bater no governo estadual, para pressionar Robinson a cumprir compromissos reclamados por ele, a união com o rosadismo pode ser antecipada, com efeito na sucessão municipal que se avizinha.

Fonte: Cesar Santos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179