Olho D'água do Borges/RN -

Manifestações pacíficas demonstram maturidade do país, diz Dilma


A presidenta Dilma Rousseff declarou na noite deste domingo (13) que “a liberdade de manifestação é própria das democracias” e, nessa condição, de ser respeitada por todos. O texto assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República foi divulgado pelo Palácio do Planalto depois de reunião com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, no Palácio da Alvorada.

“O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições”, diz a nota (leia a íntegra abaixo).

No encontro, o núcleo de confiança da presidente avaliou a dimensão das manifestações contra o governo, neste domingo (13), em todo o país. Segundo informações de bastidor, o fato de milhões de pessoas terem manifestado nas ruas o desejo de impeachment presidencial e até da prisão do ex-presidente Lula causaram muita preocupação na cúpula governista.

Como este site publicou mais cedo, a semana será definitiva para a gestão petista: no embalo dos protestos e da iminência de rompimento do PMDB com Dilma, a Câmara aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira (16) para instalar comissão que vai analisar processo contra a presidente. É consenso entre observadores da cena política em Brasília que, confirmado o desembarque do principal partido aliado do governo, Dilma perderá de vez as condições de governar o país.

Confira a nota da Presidência da República:
“A liberdade de manifestação é própria das democracias e por todos deve ser respeitada.
O caráter pacífico das manifestações ocorridas neste domingo demonstra a maturidade de um país que sabe conviver com opiniões divergentes e sabe garantir o respeito às suas leis e às instituições.
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.”


Fonte: Congresso em foco

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179