Olho D'água do Borges/RN -

Crispiniano desobedece juiz, e PM não recebe ordem de condução coercitiva

A Polícia Militar, por meio de sua Assessoria de Imprensa, informou que não foi solicitada para cumprir o mandado de condução coercitiva contra o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. 

Conforme uma decisão judicial, Crispiniano deveria ter se apresentado ao Quartel do Comando Geral da PM, na avenida Rodrigues Alves, no Tirol, a partir das 12 horas deste domingo (13) e deveria permanecer no local até duas horas após o término dos protestos realizados na Praça Cívica.

Na decisão, o juiz Agenor Fernandes determinou ainda que caso Crispiniano Neto se recusasse a comparecer, fato que ocorreu, “além de estar sujeito a incorrer em crime de desobediência, o mandado de intimação converter-se-á em mandado de condução coercitiva”, o que autorizou a utilização da força policial.

Por volta das 14h30, o assessor de imprensa da Polícia Militar, coronel Castelo Branco, informou que seria necessário a solicitação do oficial de Justiça de plantão para que a PM realizasse o auxílio no cumprimento do mandado. Contudo, o oficial da PM disse que não houve qualquer manifestação nesse sentido.

Já no final da tarde, por volta das 17h, a equipe do portal Nominuto.com entrou novamente em contato com o coronel e ele confirmou que Crispiniano não se apresentou e que a PM não fora solicitada pelo oficial de Justiça.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179