Olho D'água do Borges/RN -

Hospitais regionais serão municipalizados

A Secretaria Estadual de Saúde (SESAP) anunciou ontem que vai começar a trabalhar no sentido de municipalizar 14 dos 23 hospitais regionais do Rio Grande do Norte. Os outros oito restantes serão reforçados para funcionar como realmente devem. A informação já foi comunicada ao Ministério Público Estadual e tem total apoio da governadora Rosalba Ciarlini.
No novo cenário, os hospitais regionais de Pau dos Ferros, Assú e Caicó, segundo o secretário Domício Arruda e a subsecretária Ana Tânia, vão receber investimentos no que for necessário para funcionar em sua plenitude, evitando assim o envio de pacientes do interior do Estado para atendimento de média e alta complexidade nos hospitais de Mossoró e da capital.
Hospitais regionais de pequeno porte como de Caraúbas, Apodi e Angicos, segundo o secretário e a subsecretária, serão municipalizados. Vão passar a funcionar no atendimento de média e baixa complexidade, através de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado.
O paciente que sofrer acidente em Apodi, por exemplo, será estabilizado no hospital municipal e depois transferido para o atendimento em Mossoró ou Pau dos Ferros, como desejar. "O importante é que tenha nesses hospitais o ortopedista, o anestesista, o cirurgião, o neurocirurgia, o pediatra, toda a escala médica, como existe no HRTM, em Mossoró, para garantir ao paciente um atendimento de qualidade sem o transtorno do translado em ambulância para outra região", diz. Veja materia completa  AQUI

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179