Olho D'água do Borges/RN -

Idema emite licença para o Santuário de Nossa Senhora da Conceição em Pau dos Ferros

O projeto de construção do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Pau dos Ferros, avançou na etapa final das licenças legais que permitirão a sua execução. O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) emitiu Licença de Instalação referente à primeira etapa da obra.

O chamado Complexo Turístico Serrote do Jatobá será construído no Sítio Tabuleiro Grande, Zona Rural do município de Pau dos Ferros. O empreendimento teve todas as condicionantes para a implantação do complexo cumpridas.

O prefeito Leonardo Rêgo (DEM) apresentou o projeto em 2017, no primeiro ano de seu terceira gestão. Numa reunião com o bispo da Diocese de Mossoró, dom Mariano Manzana, Leonardo mostrou a maquete e os detalhes do projeto, além de afirmar que os recursos seriam assegurados pelo Governo Federal.

O investimento supera a ordem de R$ 1 milhão. “A obra deverá marcar mais um importante investimento para o município, alavancando o turismo, gerando emprego, renda e lazer. Já estão garantidos recursos da ordem de R$ 1.035 milhão para execução da primeira etapa, graças a destinação de emenda do  (ex) deputado Federal Felipe Maia e do  (ex) senador José Agripino Maia”, afirmou na época.

O Complexo contemplará um mirante com vista para toda a cidade, fortalecerá o turismo na região do Alto Oeste e será instalado a cerca de 4km do centro da cidade. Em sua totalidade o empreendimento contará com estacionamento para 180 vagas, escadaria, praça, quiosques para comercialização de artesanato local, restaurante, academia ao ar livre, pista de cooper, ciclovia, trilha para caminhada, mirante, como também pavimentação das estradas de acesso, além de outros atrativos. A Prefeitura executará a obra por etapas.

Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, o sentimento é de satisfação em contribuir com a viabilidade de novos investimentos públicos direcionados a população e ao fomento do turismo no interior do RN. “A implantação do Complexo Turístico é sinônimo de geração de emprego e renda para a população, sendo também um ponto de lazer, melhorando a qualidade de vida de seus munícipes, além de incremento da economia turística local. Emitir uma licença ambiental como essa é contribuir diretamente com o fortalecimento do turismo e desenvolvimento econômico do Estado”, afirmou o diretor.

Fonte: Cesar Santos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179