Olho D'água do Borges/RN -

Governadora diz "não" para todas reivindicações dos servidores

Nenhuma novidade foi extraída da audiência da governadora Fátima Bezerra (PT) com os representantes do Fórum Estadual de Servidores, realizada na tarde/noite desta terça-feira (27).

A governadora disse que vai pagar os salários de 2019 dentro do mês trabalhado; e que não tem qualquer previsão de quando vai pagar os salários atrasados.

Também disse não a todas as reivindicações dos servidores, sem exceção de qualquer ponto da pauta.

Veja:
1 – O Fórum pediu o calendário de pagamento de 2019.
A governadora disse não.
2 – O Fórum pediu o calendário de pagamento das três folhas atrasadas (novembro, dezembro e 13º salário de 2018).
A governadora disse não.
3 – O Fórum pediu para a primeira etapa de pagamento dos salários de setembro (dia 15) alcance os servidores que ganham até R$ 6 mil e não R$ 3 mil como está previsto.
A governadora disse não.
4 – O Fórum pediu o reajuste salarial de 16,38%, o mesmo percentual que o governo ofereceu aos defensores públicos e outras categorias da elite.
A governadora disse não.
5 – O Fórum pediu a realização de concurso público para suprir o déficit e atenuar o número de comissionados e terceirizados.
A governadora disse não.

A única coisa que saiu do script foi para piorar ainda mais a situação. A governadora Fátima não sustentou a palavra de que usará “recursos extras” para pagar salários atrasados. 

Ela não garantiu que o dinheiro arrecadado com a venda da conta única para o Banco do Brasil será para diminuir a dívida com os servidores, e transferiu a decisão para dezembro, quando os recursos entrarão nos cofres do Estado.

De resto, só lamentação por parte dos servidores e de alguns poucos sindicatos; e cavilação dos sindicatos governistas. O servidor sofre.

Fonte: Cesar Santos


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179