Olho D'água do Borges/RN -

Sebrae-RN anuncia vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor

 

A entrega dos troféus aos vencedores será feita no próximo dia 19, às 8h, na sede do Sebrae-RN. Na oportunidade, será lançado o Projeto Município + Empreendedor, que prevê a instalação da Sala do Empreendedor nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, garantindo atendimento facilitado, gratuito e diferenciado aos cidadãos empreendedores.  

Os diretores do Sebrae-RN lamentaram a morte do prefeito Paulo Emídio, que vinha lutando com um câncer há meses e estava hospitalizado em UTI. “Lamentamos a perda do amigo Paulinho e manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e toda a população de São Gonçalo do Amarante e de São Fernando, municípios nos quais Paulinho fez grandes gestões”, disse Zeca Melo, diretor superintendente do Sebrae-RN. 

Prefeitos de nove municípios sagraram-se vencedores, com destaque para o chefe do Executivo de Acari, Fernando Antônio Bezerra, que ganhou em três categorias do prêmio: Cidade Empreendedora (Avança Acari), Compras Governamentais (Compre Bem Acari) e Governança Regional e Cooperação Intermunicipal (Geoparque Seridó), por fazer parte dos seis municípios do Consórcio do Geoparque, cujo projeto foi inscrito pelo prefeito de Currais Novos Odon Júnior. 

O projeto Geoparque Seridó também garantiu premiação para os prefeitos Gilson Dantas de Oliveira (Carnaúba dos Dantas), Raimundo Marcelino Borges (Cerro Corá), Tiago de Medeiros Almeida (Parelhas) e Luciano Silva Santos (Lagoa Nova). O prefeito de Lagoa Nova, Luciano Santos, também conquistou o troféu na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto "Lagoa Nova e sua nova face". 

O município de Natal, que concorreu com dois projetos em categorias distintas, conquistou o prêmio na Categoria Desburocratização com o projeto “Modernização e Desburocratização”.  

O prefeito de São Paulo do Potengi, Eugênio Pacceli Souto, foi outro grande destaque da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor - Governador Cortez Pereira 2022, tendo conquistado troféus em duas categorias: Sala do Empreendedor, com o projeto “Projeto Crescer” e Empreendedorismo na Escola, como o projeto “Capacitando Talentos”. 

O objetivo da premiação é estimular o desenvolvimento municipal e reconhecer o prefeito ou prefeita que criou as dições necessárias à um ambiente favorável ao empreendedorismo na região e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

Todos os vencedores da etapa estadual do Rio Grande do Norte concorrerão nas suas respectivas categorias, na etapa nacional do prêmio, cuja premiação está marcada para o dia 28 de junho, na sede do Sebrae, em Brasília (DF). 

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor no Rio Grande do Norte homenageia o governador Cortez Pereira, que administrou o estado entre 1971 e 1975, deixando um legado de planejamento para o Rio Grande do Norte. Falecido em fevereiro de 2004, Cortez Pereira é reconhecido por ter antecipado as potencialidades econômicas naturais do RN, como a carcinicultura, cajucultura e apicultura.   

Desde que o prêmio foi criado nacionalmente, em 2000, com o nome de Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Governador Mário Covas, o Rio Grande do Norte levou quatro prêmios. A primeira a conquistar o título foi Rosalba Ciarlini, em 2004, enquanto exercia o mandato de prefeita de Mossoró. A gestora repetiu a dose em 2005. 

Na edição de 2010, outra mulher conquistou o troféu para o estdo na competição nacional. A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, foi vencedora na categoria “Destaque Temático – Formalização de Empreendimentos”. Seis anos depois, foi a vez do município de Sítio Novo, então liderado por Richardson Xavier Cunha, ser reconhecido nacionalmente por ter um prefeito empreendedor.

Fonte: Tribuna do Norte 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179