Olho D'água do Borges/RN -

RN é o estado do Nordeste que mais teve crescimento de Dengue no Brasil

 

Os casos de dengue no Brasil aumentaram em 151,4% durante os quatro primeiros meses de 2022 em relação ao mesmo período do ano anterior, e já superam o número total de diagnósticos de 2021.

Os dados do último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde mostram que, até abril, foram registrados 757.068 casos prováveis de dengue no país, enquanto nos 12 meses de 2021 juntos foram identificados apenas 534.743.

Em 2020, esse volume foi de 979.764, total que também deve ser ultrapassado neste ano se os casos continuarem no ritmo atual.

Falta de medidas preventivas

Especialistas  explicam que a falta de medidas de combate ao mosquito transmissor, o empobrecimento da população e o fato de a doença ser cíclica e provocar grandes ondas de três em três anos são fatores por trás do aumento.

Eles reforçam que medidas, tanto do poder público, como individuais, precisam ser tomadas para que os números da doença voltem a patamares mais baixos.

RN é o segundo Estado que mais cresceu o numero de casos. 

A situação do Nordeste não é das mais preocupantes no país, mas a do Rio Grande do Norte, é. 

O RN teve crescimento superior a 1000% em relação ao ano de 2021, ficando atrás apenas do Tocantins nessa escalada. 

Esta semana os Governos do RN e a capital Natal anunciaram situação de emergência para tratar o tema, mas as ações anunciadas a partir de agora não deverá refletir nos gráficos dos próximos dias de forma imediata. 

Quem está bem na foto hoje é porque cuidou do problema de forma preventiva. E não relaxou com tempos de pico da pandemia Covid. 

 Fonte: Território Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179