Olho D'água do Borges/RN -

PSB pede ao PT para que Rafael Motta seja indicado pré-candidato a senador da chapa de Fátima

 

O Diretório do PT no RN recebeu na tarde desta segunda-feira (23) a indicação oficial do Diretório do PSB potiguar para que o seu presidente Rafael Motta ocupe a vaga de pré-candidato a senador da chapa majoritária governista.

De acordo com o Blog Daniela Freire, o texto, assinado pelo articulador político do PSB, Manassés Duarte, ressalta a “parceria político-administrativa” que o deputado federal Rafael Motta mantém desde 2018 com o PT e reforça a necessidade de se repetir no RN a aliança nacional Lula/Alckmin, com o voto casado nacional e local.

Além disso, o articulador político do PSB argumenta no documento que desde agosto de 2021 o partido cogita lançar Motta ao Senado, disponibilizando publicamente o seu nome.

“O PSB-RN reitera a indicação do deputado federal Rafael Motta para compor a chapa liderada pela governadora Fátima Bezerra na condição de candidato ao Senado Federal”, diz o texto, que reforça a “confiança” da sigla socialista no “reconhecimento dessa parceria”.

A indicação oficial de Rafael para a vaga ocorre justamente no dia em que uma nova pesquisa (Item) aponta empate técnico com Carlos Eduardo, considerado hoje o pré-candidato oficial a senador da governadora, indicado pelo PDT.

Nas redes sociais, o presidente do PSB tem destacado o seu rápido crescimento nas intenções de votos pesquisa após pesquisa. Na primeira sondagem com o seu nome, da AgoraSei, Motta já chegou pontuando 8,1%; na seguinte, da Exatus, chegou a 9,6% de intenção de voto e na hoje, da Item, ele já surgiu com 13 pontos percentuais. “O ‘homi’ disparou”, postou o parlamentar, comemorando.

Fonte: Blog Daniela Freire

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179