Olho D'água do Borges/RN -

Funcionários do Walfredo Gurgel denunciam falta de refeições no hospital; Sesap promete retomar normalidade hoje

 

Como se já não bastasse as dificuldades diárias da profissão na área da Saúde, servidores do hospital Walfredo Gurgel têm sofrido também com a falta de alimentação no local. Conforme denúncia feita ao Portal 96, colaboradores e acompanhantes, na exceção da ala pediátrica, não estão sendo servidos de refeições.

De acordo com as informações, diversos trabalhadores passam por dificuldades com essa situação, pelo fato de que dependem da comida no hospital para poderem fazer uma refeição.

Em outubro do ano passado, funcionários da empresa JMT, que presta serviço de alimentação a alguns hospitais públicos do Estado do Rio Grande do Norte, inclusive o Walfredo Gurgel, entraram em greve. O serviço foi reduzido e tem funcionamento prejudicado na preparação das refeições.

Além da falta dos alimentos prontos, os servidores do Walfredo afirmaram que o hospital está há pelo menos cinco meses sem fornecimento do hortifruti.

A Reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) e a pasta afirmou que o pagamento à empresa JMT foi efetuado na sexta-feira (13) e a empresa está pagando nesta segunda-feira (16) aos empregados, retomando os serviços imediatamente.

O atraso aconteceu devido a demora na entrega de toda a documentação necessária, por parte da empresa, segundo a Sesap, para efetuar o pagamento, como comprovantes de recolhimentos dos encargos social e trabalhistas. 

A pasta garantiu que mantém o compromisso de efetuar o pagamento com os prestadores em dia para não gerar prejuízo à população.

 Fonte: 96FM

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179