Olho D'água do Borges/RN -

Fátima Bezerra patina nos 34% e Fabio Dantas já é o segundo colocado com10%, revela pesquisa SETA/BAND

 

A Band Natal divulgou nesta sexta-feira (06/05) a primeira pesquisa após o lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas (SD) ao Governo do Estado

A pesquisa foi realizada pelo instituto SETA e os números do cenário estimulado mostram que a governadora e pré-candidata a reeleição, Fátima Bezerra (PT), emperrou nos 34%, percentual com o qual ela está há mais de um ano, enquanto que Fabio Dantas com a pré-candidatura lançada há pouco mais de 15 dias,  entra na pré-campanha pela oposição com 10%, e já é o segundo colocado na disputa.

Na terceira posição aparece o senador Styvenson Valentim com 8%, seguido pelo empresário Haroldo Azevedo com 3,8%, Wesli Garcia com 1,6% e Clorisa Linhares com 1,3%.

Com os 5 nomes de oposição apresentados, somando 24,7%, 13,1% dos eleitores indecisos e 28,3% dizendo que vão votar branco ou nulo, a pesquisa mostra que, apesar da liderança e do favoritismo da governadora Fátima Bezerra, a eleição para o Governo do RN segue totalmente indefinida.

No cenário espontâneo, 61% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar para governador. Algo que reforça ainda mais a indefinição.

Rejeição

No quesito reprovação, quando o entrevistado diz em quem o eleitor não  votaria de jeito nenhum, para governador(a) petista Fátima Bezerra, como sempre, alcançou o maior índice com 18,7% de rejeição, seguido de Styvenson Valentim com 12.4%, Fábio Dantas com 6.8% e Haroldo Azevedo com 4,5%, além de Clorisa linhares com 2.7% e Wesli Garcia com 2.1% de rejeição. 

Para o senado

A pesquisa Seta/Band RN, aponta um empate entre os pré-candidatos Carlos Eduardo Alves (PDT) e Rogério Marinho (PL) na pesquisa espontânea. Carlos Eduardo aparece com 9,6 por cento das intenções de voto, enquanto o ex-deputado e ex-ministro recebeu 7,9 por cento da preferência dos eleitores consultados.

A pesquisa foi realizada de 30 de abril a 2 de maio de 2022. A margem de erro é de 2,7% e o intervalo de confiança é de 95%. Está registrada com o nº RN-05375/2022.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179