Olho D'água do Borges/RN -

“Contra os caciques”, Fábio Dantas quer o voto da direita, centro e esquerda descontente

 

O evento era do Solidariedade de Fábio Dantas, Kelps Lima, Allyson Bezerra, Cristiane Dantas... mas terminou sendo uma festa anti-vermelha, onde a maioria vestia azul para representar um sentimento dito pelo próprio pré-candidato ao Governo: somos aqui o FORA FÁTIMA!!!!

Ele sabe que existe espaço e descontentamento do potiguar com o Governo Fátima, que hoje aparece nas pesquisas com 35%, mas que não tem grande aprovação que a permita carimbar a vitória num plebiscito como grande gestora. 

Por outro lado, ele quer ampliar o raio de alcance, englobando o sentimento sem menosprezar o eleitor de esquerda, que chamou de descontente, o de direita que vem por gravidade e do centro, que ainda não sabe em quem vai votar. 

Bolsonarismo  super presente no  palanque  com Rogério Marinho e Fábio Faria, prefeitos do interior , deputados da bancada de oposição, empresários e lideranças. Auditório lotado. 

Governador Realizador x Pagador de Folha x O que deixou folhas atrasadas: 

O maior adversário de Fábio Dantas é resolver o paradoxo de convencer como o candidato que vai representar o Governo que pode mais do que pagar folha de pessoal, quando foi o vice do Governo que deixou o funcionalismo sem receber salário. 

Está na ponta da língua de Dantas a narrativa que “vice é vice”, com limitações de atuação e posições antagônicas do que seu Governador fez à época que administrou o Rio Grande do Norte.

Mas mesmo assim, ele terá que gastar tempo e saliva para provar que pode fazer mais do que falar. Politicamente, Fábio Dantas também terá que  agregar mais, e isso não parece intimidá-lo .

Ele ontem não contou com as presenças do prefeito Álvaro Dias (PSDB), deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB),  e José Agripino Maia (União Brasil), mas disse que essas pessoas,  que também não aprovam o Governo Fátima, devem anunciar apoio com o tempo. 

Apesar de ter comparecido muitos prefeitos no evento e nas declarações, Fábio Dantas sabe que isto não basta para enfrentar a adversária governadora. E para isto já se vacinou, dizendo que o seu  lado, não será dos poderosos ou dos caciques.

Um termo que já fez sucesso na polícia potiguar nos anos … 90: 

Estamos aqui porque os velhos caciques, aqueles que adoram a sombra do Governo, a sombra do  poder, insistem em permanecer nos banquetes, sendo  servidos. Eles estão todos unidos, mas nós não. 

Nós estamos aqui para defender os melhores  caminhos para o Rio Grande do Norte. 

Para Fábio Dantas, a governadora Fátima não representa mais o discurso de anti-Poderosos,  desde que se aliou às oligarquias do estado e depois de ter ocupado os principais cargos da República. 

A largada foi dada. Fábio Dantas é pré-candidato. O W.O saiu da ordem do dia, até porque se tem alguém que conhece a competência e determinação do pré-candidato, esse alguém é Fátima Bezerra e seus aliados. 

Ele pode não ser conhecido em todo RN, ter a âncora do passado lembrando sua vice no pior Governo que o RN já teve,  e a pecha de Bolsonarista, mas tem algo que nenhum dos outros anunciados tinha; VONTADE.

E isso, se sabe, é o diferencial para qualquer disputa. 

 Fonte: Território Livre

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179