Olho D'água do Borges/RN -

Professores de 49 prefeituras no RN conquistam reajuste do piso do magistério

 

Passados mais de dois meses da entrada em vigor do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério ainda é pequeno o número de cidades potiguares que estão cumprindo a lei e pagando o novo valor aos professores. 

Levantamento feito pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Rio Grande do Norte (FETAM/RN) mostra que 49 prefeituras estão cumprindo a lei. O número não representa nem 30% do total de municípios norte-riograndenses.

Em alguns casos, como Pedra Grande e Frutuoso Gomes, os prefeitos Pedro Henrique (PP) e Jandiara Gomes (MDB) que estão pagando reajuste de 35%, acima do mínimo definido na lei. Na grande maioria dos demais que estão cumprindo a lei, o índice está  sendo pago de forma parcelada, como em Triunfo Potiguar, por exemplo, que começou a pagar na folha de fevereiro (13,24%), sequenciará em junho (10%) e finalizará em setembro (10%). O retroativo será pago próximo ano.

Em Assu, o percentual será pago de forma integral no contracheque do mês de março. A partir de maio, iniciam-se as negociações para pagamento do retroativo. O reajuste está sendo aplicado de forma linear para todos os profissionais da educação, como exige a lei.

Já em São Miguel, o piso será implantado em parcelas tendo início em março e finalizando a integralização dos 33,24% em junho. Os retroativos serão pagos iniciando em julho e finalizando em novembro.

Em Carnaubais, também está sendo parcelado, com a primeira parcela paga em março (18,24%), a segunda em junho (7,5%) e a terceira em setembro (7,5%).

Veja a lista dos municípios que estão pagando o reajuste aqui. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179