Olho D'água do Borges/RN -

ENTERRO DA CPI DA ARENA DAS DUNAS: PT emudece sobre denúncia de que Fátima “passa pano” para Rosalba por apoio eleitoral

 

Diante das acusações feitas pelo deputado estadual Kelps Lima (SD), de que teria ocorrido um acordo entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e a ex-gestora Rosalba Ciarlini (PP) para engavetamento da CPI da Arena das Dunas, o PT potiguar preferiu o silêncio. Um dos petistas procurados pela reportagem do AGORA RN foi o secretário de Gestão de Projetos e Articulação Institucional do Estado, Fernando Mineiro, que desconversou.

“A deputada Isolda Dantas já respondeu a ele. É um assunto da Assembleia Legislativa”, limitou-se a comentar, apesar da fala de Kelps atingir diretamente a governadora, a quem o secretário representa. O deputado Francisco do PT também foi procurado, mas avisou que estava em uma reunião interna e, por esse motivo, não teria como responder a tempo do fechamento da edição.

Já Isolda Dantas, ex-relatora da CPI da Arena, afirmou que o encerramento da comissão, sem a leitura do relatório, foi uma manobra articulada pela oposição. “A farsa do prazo da CPI foi motivada por interesses políticos e econômicos. O deputado, além de mentiroso, é advogado. Deveria saber que relator não perde prazo de CPI porque quem determina prazo é o presidente”, disse.

E afirmou que pediu a convocação dos delatores, mas a maioria da comissão não permitiu. “A oposição nunca quis a CPI da Arena. O deputado Eliabe, do partido de Kelps, votou contra a convocação dos possíveis delatores. São covardes! Mas essa fake não vai colar. O RN sabe que lutei até o fim para que o relatório sério que fizemos fosse apresentado e votado”, ressaltou.

A CPI da Arena das Dunas foi encerrada no dia 24 de fevereiro, quando, por maioria, os membros decidiram acatar parecer da Procuradoria-Geral da Assembleia, que entendeu que já havia expirado o limite de tempo para finalização dos trabalhos. A relatora da CPI disse que encaminhou o material coletado aos órgãos de controle.

O deputado Kelps Lima reafirmou ter certeza que a governadora Fátima Bezerra fez um acordo com a ex-governadora Rosalba CIarlini, para engavetar os trabalhos da CPI em troca de apoio político em Mossoró. O objetivo, segundo ele, é atingir a gestão do prefeito Allyson Bezerra (SD). Para ele, Fátima deseja montar um palanque contra Alysson e, para isso, busca o apoio de Rosalba.

“Os petistas torcem pelo insucesso de Allyson em Mossoró. Eles têm mágoas após a CPI da Covid-19 no RN ter sugerido o indiciamento de parte da cúpula do PT no Nordeste. A proposta do relatório final da CPI não propõe o indiciamento de Rosalba e não pediu o depoimento dela. Só inocente não vê que teve acordo”, ressaltou.

Perguntado sobre como chegou à conclusão de um suposto acordo entre Fátima e Rosalba e se teria provas, Kelps disse: “Leia a proposta de relatório de Isolda e procure o nome de Rosalba. Isolda não indiciou Rosalba”. O parlamentar disse ainda que a governadora “passa pano” para Rosalba e que a considera contraditória.

Com informações do AGORA RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179