Olho D'água do Borges/RN -

Milton Ribeiro é exonerado do Ministério da Educação

 

Em meio a pressões depois de vazamentos de áudios de conversas telefônicas, Milton Ribeiro foi exonerado nesta segunda-feira, 28, do comando do Ministério da Educação (MEC). A decisão assinada pelo presidente Jair Bolsonaro foi publicada em edição extraordinaria do Diário Oficial da União, veja aqui.

Milton Ribeiro é alvo de um inquérito da Polícia Federal (PF) e do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeitas de favorecimentos a pastores na distribuição de verbas do MEC. O ministro deveria comparecer ao Senado nesta semana para responder sobre o episódio.

Entenda a denúncia 

Em áudio vazado pelo jornal Folha de S.Paulo e repercutido pela imprensa na última semana, o ministro afirmou que o pedido de prioridade aos pastores teria partido do presidente Jair Bolsonaro.

No diálogo, Milton Ribeiro fala com prefeitos e dois pastores, Gilmar dos Santos e Arilton Moura. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”, disse.

Também na semana passada, o jornal O Estado de S. Paulo divulgou que o prefeito Gilberto Braga (PSDB), da cidade de Luís Domingues (MA), disse que o pastor Arilton Moura pediu R$ 15 mil adiantados apenas para protocolar demandas. Em seguida, definiu o preço da propina. “Traz 1 quilo de ouro para mim”, teria dito o pastor ao governante municipal.

Veja mais aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179