Olho D'água do Borges/RN -

GOLPISTA: Fátima é a primeira governadora do RN a não querer pagar o piso dos professores

 

Logo a governadora que se diz professora, fez toda sua história política na base sindical da categoria, foi relatora do projeto da lei do piso do magistério na Câmara dos deputados, e ao se tornar governadora, é a primeira na história do RN a não querer pagar o piso dos professores.

Ridícula e indecente, é o que se pode chamar, a proposta da governadora, um percentual de 13% (1ª parcela) seria implantado em março, com o retroativo e os 20,24% restantes de reajuste do piso, dependendo de um acordo com a justiça eleitoral . Isso é vergonhoso para uma governadora que hoje, descumpri a lei que ela própria foi relatora e que tanto defendia. É um tapa na cara da categoria!

“Um completo absurdo pra quem se diz ser um governo popular, e por tanto tempo dizia ser defensora da “classe dos professores”. Mas, em vez de cumprir o que está sendo feito no país, que é atualizar o salário dos servidores ativos e aposentados, de uma vez só desde janeiro, ela quer pagar o reajuste mais uma vez, em suaves prestações, como se fosse um crediário - e ainda mais grave, sem pagar retroativo”. 

Como sempre ela dizia: O Piso do Magistério é lei! E lei não é para se discutir, e sim, se cumprir. Por tanto governador, cumpra a lei!

As ex-governadoras Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini, e o ex-governador Robinson Faria, a pesar dos dois últimos terem atrasado os salários, mas sempre pagaram o piso aos professores em janeiro, e de uma só vez.

Mas, dia 02 de outubro, o povo tem a oportunidade de dar o troco à altura que esse desgoverno merece. Resta saber se assim vai fazer o eleitor e em especial, os professores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179