Olho D'água do Borges/RN -

Com impasse sobre greve, escolas da rede estadual seguem sem aulas

 

O início das aulas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, marcado para esta segunda-feira (14), ainda não aconteceu, pelo menos em parte das unidades de ensino localizadas na capital. A TRIBUNA DO NORTE visitou três escolas da rede e em nenhuma havia alunos em sala de aula. Na semana passada, após uma audiência com o representantes do Governo do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte/RN) decidiu manter um indicativo de greve para esta segunda, após as negociações sobre atualização do piso salarial da categoria não avançarem.

Mesmo com a decisão do Sinte, a Secretaria de Estado  da Educação, da Cultura, do Lazer (SEEC/RN) manteve a data para início do ano letivo, marcado para esta segunda. Durante a manhã, as aulas na Escola Estadual Desembargador Floriano Cavalcanti (Floca), no conjunto Mirassol, zona Sul de Natal, não tinham começado. De acordo com a direção da unidade, a escola aguarda uma definição da categoria sobre a paralisação.

"Estamos prontos para o retorno, mas, temos um movimento independente da direção. De nossa parte, estamos aqui. Respeitamos o movimento e aguardamos o posicionamento do Sindicato", afirmou Valéria Soares, diretora do Floca.

Na Escola Estadual Edgar Barbosa, as aulas também aguardam definição do Sinte para o início, de acordo com Joadson Martins, diretor da unidade. "Depois da assembleia de hoje à tarde, saberemos se as aulas começam amanhã ou não", informou.

No Atheneu, em Petrópolis, na zona Leste de Natal, o mesmo cenário: salas de aula e corredores vazios. A direção da escola não atendeu a reportagem. Segundo funcionários da recepção, o diretor, vice-diretor e coordenação estavam em reunião e pediram para não haver interrupções. Os funcionários disseram não saber o teor do encontro, mas afirmaram que a expectativa é receber os alunos novatos hoje à tarde. Uma equipe finalizava a decoração de boas-vindas. Os funcionários também não souberam informar se a escola irá aguardar definição do Sinte para decidir sobre o início das aulas. O Sindicato informou que ainda não tem um levantamento de quantas escolas aderiram à paralisação.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179