Olho D'água do Borges/RN -

Walfredo Gurgel fica lotado após suspensão de cirurgias

 

Os corredores do Hospital Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, maior hospital público do Rio Grande do Norte, estão lotados de pacientes potiguares que aguardam cirurgias eletivas e ortopédicas. Até a tarde desta terça-feira (05), eram 85 pacientes nos corredores. Há casos de pacientes que esperam há pelo menos uma semana pelo procedimento. Segundo a direção da unidade, a lotação está associada  à suspensão de procedimentos cirúrgicos em pelo menos três hospitais privados de Natal. 

“Quando param serviços que são prestados por outros hospitais, piora. Mesmo eles não tirando plenamente, a gente continuando com um pronto-socorro com um número importante no corredor, mas quando para fica o que está aí, 60, 80 pessoas no corredor”, explica a diretora do Walfredo Gurgel, Fátima Pereira. 

De acordo com a diretora, o Walfredo Gurgel consegue fazer uma média de oito cirurgias de baixa e média complexidade por dia. “Aqui não atendemos só trauma ortopédico: temos neurocirurgia, TCE, AVC, abdomem agudo e traumático, tudo isso vem para as nossas cinco salas de cirurgia. Então gera esse caos quando qualquer  instituição que presta serviço para este hospital para”, acrescenta. 

Enquanto esperam a regulação, os usuários ficam em macas nos corredores aguardando as cirurgias para poderem voltar para casa. Um desses casos é de Leilson da Silva, 38 anos, agricultor. Ele sofreu um acidente de moto há quatro dias, na estrada que liga Monte Alegre a São José de Mipibu, e desde então aguarda por uma cirurgia na clavícula, que ficou fraturada com o acidente.

 Veja matéria completa aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179