Olho D'água do Borges/RN -

Verão começa com previsão de temperaturas de até 38ºC no RN

 

A estação mais quente do ano começou nesta segunda-feira (21), por volta das 07h05, e deverá ter temperaturas máximas de até 38º Celsius no interior do Rio Grande do Norte, de acordo com análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). De acordo com os pesquisadores, no entanto, a temperaturas estará dentro da normalidade para a região.

Para Natal, capital do estado, a expectativa é que as temperaturas máximas variem entre 28°C e 33°C e as mínimas, entre 24°C a 26°C. No interior, em algumas cidades do Alto Oeste, a temperatura máxima poderá chegar a 38ºC e ter uma queda durante a noite, registrando mínimas de 27ºC. Já na região serrana a temperatura mínima ficará em torno dos 23°C

De acordo com o meteorologista Gilmar Bristot, a estação terá a influência do fenômeno ‘La Niña', que deverá manter a normalidade das temperaturas, ventos e chuvas no período.

“O fenômeno La Niña que acontece com a diminuição na temperatura das águas superficiais do Oceano Pacífico, provoca uma maior circulação dos ventos na região Nordeste do Brasil, mantendo a regularidade das chuvas para o período”, disse.

Sobre as chuvas, Bristot explica que nos meses de janeiro e fevereiro, quando acontecem as tradicionais chuvas da pré-estação chuvosa no Rio Grande do Norte, “elas serão ocasionadas pelos sistemas que transitam sobre o Nordeste e são de baixa previsibilidade. Podem ou não acontecer”. 

Já para o período chuvoso de fevereiro a maio de 2021, o meteorologista diz que as condições analisadas são propícias para a ocorrência de chuvas acima do normal para o Nordeste como um todo.

Para o período de janeiro a março a previsão, por região, é: Região Oeste com o maior volume, com a estimativa de 315 mililitros (mm); as regiões Leste e Central, com 250 mm, cada; e a região Agreste com 188 mm de volume.

 Fonte: G1/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179