Olho D'água do Borges/RN -

PT se junta a partidos da base e assina manifesto anti-reeleição no Congresso

Para desgosto de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, do DEM, o PT e Podemos assinaram o manifesto que se posiciona contra a reeleição de presidentes da Câmara e Senado na mesma legislatura.

Agora, são 13 os partidos contra a reeleição. Nesta terça-feira, dez partidos — PP, PL, PSD, Avante, Patriota, Solidariedade, PSC, PSB, Rede e Cidadania, publicaram uma Carta à Nação e ao STF contra a possibilidade de reeleição dos chefes das duas Casas do Congresso.

Um Congresso Nacional forte é aquele que respeita os ideais da temporalidade dos mandatos e do revezamento da direção da suas respectivas Casas. Mudar este curso histórico fere o princípio constitucional da vedação ao retrocesso democrático”, afirmou o documento.

Além dos 12, o PSOL também se disse contra a reeleição, mas não assinou o manifesto pelo temor de afastar outros partidos signatários.

A soma do PT leva o grupo para mais de 250 deputados o que não significa, necessariamente, votos numa disputa com o candidato de Rodrigo Maia, por exemplo.

Mas significa que na briga pela reeleição que o DEM lidera agora, a base do Governo Bolsonaro está aliada do PT.

Fonte: Territorio Livre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179