Olho D'água do Borges/RN -

Governadora não anuncia calendário de folhas atrasadas: veja promessas de Fátima durante reunião com Fórum dos Servidores

 

Durante a audiência do Fórum Estadual dos Servidores com a governadora e a equipe econômica do Estado, nesta sexta-feira (11), o tão aguardado anúncio sobre o pagamento das duas folhas atrasadas referentes a dezembro e 13° de 2018 não foi feito por Fátima Bezerra. O que os representantes sindicais ouviram foi que “entre o dia 5 e 15 de janeiro vamos nos reunir mais uma vez para discutir o calendário”, além disso a governadora disse que vai dar início ao pagamento já em janeiro de 2021, com mais de dois anos de atraso. Ainda segundo Fátima “todo o dinheiro arrecadado com o Refis será destinado a pagar os servidores”. 

13° de 2020

Em relação ao 13° de 2020, o governo anunciou que vai pagar no dia 23/12 os 60% que restam para servidores da ativa, aposentados e pensionistas que ganham até R$ 2 mil bruto. Nessa mesma data os servidores ativos de órgãos de arrecadação própria vão receber o que resta do seu 13°. Todos os outros servidores vão ser pagos no dia 05/01/2021.

Calendário salarial de 2021

A governadora disse que até o fim deste mês de dezembro irá anunciar todo o calendário de pagamento do próximo ano.

Aumento salarial

Sem receber qualquer reposição salarial há 11 anos, os servidores mais humildes esperam ansiosamente alguma atitude do governo para diminuir o caos social ocasionado pelas percas orçamentárias nessa última década.

A governadora prometeu que vai se reunir com o Fórum dos Servidores durante o ano de 2021 para debater e em seguida enviar Projeto de Lei concedendo aumento salarial para os servidores a partir de 2022.

Concurso público

Fátima Bezerra disse que o governo está realizando um estudo para viabilizar concursos em áreas que ainda não foram contempladas recentemente (educação, segurança e saúde) e que será necessário fazer termos de ajustamento com o TCE. De acordo com ela, há interesse do governo. Vamos ver se isso é verdade em 2021.

Comitê de Negociação Permanente

A governadora prometeu que irá se reunir e discutir com o Fórum dos Servidores para até a metade de 2021 enviar um Projeto de Lei à ALRN criando o Comitê de forma permanente, como uma política de Estado. Ela ainda disse que espera que seja aprovado até o fim do próximo ano.

Esse Comitê será responsável por receber, analisar e debater os pleitos protocolados pelas representações sindicais dos servidores públicos do Estado. Tendo a participação efetiva dos trabalhadores no acompanhamento e execução do orçamento público direcionado às despesas com pessoal, e em procedimentos voltados a melhoria da qualidade do serviço público e do trabalho dos servidores.

Fonte: SINSP/RN

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179