Olho D'água do Borges/RN -

Governadora desmarca reunião com Fórum dos Servidores


Fátima Bezerra desmarcou a reunião que estava confirmada para esta sexta-feira (11) com os representantes sindicais do Fórum Estadual dos Servidores. Seria o primeiro encontro entre o governo e o Fórum desde o início da pandemia, demonstrando a péssima interlocução do governo com seus funcionários.

Apesar da insistência para se ter uma nova data da audiência, o governo decidiu se calar e não remarcar a reunião com os servidores públicos.

Esse é o tratamento do governo com os servidores públicos: sem diálogo com os trabalhadores, sem satisfação com seus próprios funcionários. É um desrespeito com toda a nossa classe.

Salários atrasados

O Governo do Rio Grande do Norte ainda acumula dívida com os servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas de duas folhas salariais, referentes ao mês de dezembro e 13º de 2018. No início da gestão, a governadora Fátima Bezerra prometeu esforços na busca de recursos extras para pagar a dívida, no entanto, quase dois ano depois, não há sequer calendário definido sobre o pagamento dos atrasados e os trabalhadores seguem acumulando dívidas.

Apenas o pagamento das duas folhas salariais atrasadas não é suficiente para resolver o grande problema ocasionado pelo Estado. Além de cumprir com o dever de pagar os salários dos trabalhadores, o governo tem de construir uma política pública para amenizar ou extinguir os efeitos severos criados a partir dos atrasos salariais.

Fonte: SINSP/RN 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179