Olho D'água do Borges/RN -

Viaturas das policias civil e militar são retidas no RN por atrasos no pagamento de contratos de locação

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil do Rio Grande do Norte são retidas devido atrasos no pagamento dos contratos com as empresas que alugam viaturas para às instituições. De acordo com membros das associações de policiais militares, o problema é antigo e recorrente. Alguns batalhões tem evitado mandar as viaturas para manutenção, para que elas não fiquem retidas pelas empresas responsáveis pelo aluguel por falta de pagamento.

As operações nas ruas vem sendo prejudicado devido às retenções de viaturas que permanecem paradas por falta dos pagamentos. A secretaria de Planejamento e Finanças confirmou a existência da dívida com as empresas. Segundo consulta ao Portal da Transparência do Governo do Estado, as duas empresas que detêm contratos de locação com a PM e a Polícia Civil têm, juntas, R$ 3.462.797,66 à receber em "restos a pagar". Os dados são relativos ao período de Janeiro a Junho deste ano.

O Capitão PM Robson Teixeira, Presidente da Associação de Oficiais Militares do Rio Grande do Norte afirmou que o problema é real e recorrente. "Há uma inadimplência do contrato de locação em, ao menos, cinco meses", disse o Capitão.

Ainda de acordo com o capitão, a situação tem impacto sobre as operações realizadas pelas policias, em especial, os bloqueios de "barreiras", que foram intensificado no inicio do ano. "Compromete por que sem as viatura, você pode ate ter o efetivo disponível para o BO, mas a operação fica comprometida por falta de meios necessário para o policiamento". Afirma.

Fonte: Tribuna do Norte.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179