Olho D'água do Borges/RN -

Município de Olho D’água do Borges participou da V Conferencia Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa em Natal

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, aconteceu nesta quinta-feira 8, na Escola de Governo, no centro administrativo, em Natal, das 7:00hs às 17:00hs, a V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, organizada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedepi). O evento teve o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e tem como objetivo debater as políticas públicas para a população idosa potiguar.

O município de Olho D’água do Borges foi representado no evento, pela Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Alderlange Barros, que também é a Diretora do CRAS local, e a representante da Pessoa Idosa, a professora aposentada, Maria Irene da Silva, que participaram do debate, avaliação e formulação de políticas públicas voltadas para à população idosa.

A Conferência é realizada a cada quatro anos e contou com a participação de representantes da sociedade civil e do poder público dos 63 municípios que realizaram as conferências municipais, além de convidados, estudantes.

Para a governadora Fátima Bezerra e a secretária da Sethas, Iris Oliveira, a Conferência irá contribuir com a eficácia das políticas públicas voltadas para os idosos. “A Conferência Estadual da Pessoa Idosa é um momento em que a população idosa e as entidades e organizações que atuam nessa área têm de participar do processo de formulação e de avaliação dessa política. A conferência vai se debruçar sobre uma questão que é pensar as políticas voltadas à população idosa, num momento que os indicadores começam a sinalizar um envelhecimento da população brasileira”, ressaltou a secretária.



Fotos e Fonte: Alderlange Barros.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179