Olho D'água do Borges/RN -

Olho D'água do Borges registrou chuvas de até 150 milímetros nesta sexta-feira e açude do Brejo começa a receber água

Açude do Brejo recebendo bom volume d'água

O município de Olho D’água do Borges foi agraciado com uma espetacular e bem-vinda chuva na tarde e início de noite desta sexta-feira 06. Desde as primeiras horas da manhã, as nuvens carregadas foram aparecendo no céu e por volta das 17:30 horas começou a choveu e foi até por volta das 22hs.

Na sede do município choveu 60mm, mas informações chegadas ao Blog dão conta que nas comunidades rurais de Brejo choveu 95mm, Várzea Comprida 100mm, Tanques 120mm, Cardosos 150mm. As ótimas precipitações deixam os moradores bastante animados, revigorando assim, a expectativa do homem do campo.

Com a boa chuva caída no município o açude do Brejo, que foi construído em 1979, com uma capacidade de armazenamento de 17 milhões de metros cúbicos de água, maior reservatório do município, começou a receber bastante água e a tendência é aumentar esse volumes, pois os açudes que ficam em sua cabeceira quase todos sangrando. Já o açudes do Riacho do Cunha chega a informação que já está acima de meio. Não tenho informações do açude da Bela Flor. Ambos, são açudes públicos.





1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    e muito lindo este espetaculo da mae natureza doto cidadao olho daguense mereci sai de olho dagua muito jovem amo a minha terra natal faz 34 anos que vivo neste mudo de mue deus do grasas a meu senhorjesus por tudo que ele tem mim propocionado a te hoje muitas saudades da minha terrinha um grande abraso a todos de olho dagua que deus abemsoi a todos gente de guera muita chuva u povo agradese gilberto dias que deus abemsoi seu trabalho levando informaçao as comterranio abraso fica com deus todos morro em sao paulose precisa de alguma informaçao mim liga meu zap 11 9 93476337 antonio janio eu so irman da uberlandia filho de pedro de tonica a migo da betania e zeca abraso

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179