Olho D'água do Borges/RN -

Credenciamento na área de saúde visa zerar las em município

Apontado como uma solução para dar fim a fila de espera que chega a 35 mil consultas médicas, o programa Saúde Já foi lançado oficialmente nesta quinta, 5, pela Prefeitura de Americana. A proposta é contratar o serviço de médicos particulares para o atendimento da população. Pelo trabalho, os profissionais serão remunerados por um valor entre o pago pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e o dos convênios. No caso de consulta, o valor foi definido em R$ 52.

O programa foi idealizado pelo vereador Rafael Macris (PSDB). A proposta credenciar consultórios e clínicas por meio de chamamento público. O serviço particular atuaria então como complemento para tentar reduzir a demanda. "Nós queremos e estamos trabalhando arduamente para melhorar a saúde de Americana. Eu conto com a ajuda de todos por um fim comum, que é melhorar a vida das pessoas oferecendo uma saúde de qualidade", afirmou o prefeito Omar Najar (MDB) no evento de lançamento, no auditório Villa Americana, no Paço Municipal.
Rafael fez questão de explicar que o "Saúde Já" será dividido em duas fases: uma para a atenção básica e outra para especialidades. No caso da atenção básica, a Prefeitura deve realizar um processo seletivo. Já para as consultas em especialidades haverá um chamamento público com o valor definido de R$ 52 por atendimento. O programa também inclui os exames posteriores à consulta.

Para o secretário de Saúde, Gleberson Miano, o programa é um sonho realizado. Segundo ele, vencida a parte burocrática do projeto, o trabalho será feito mês a mês para encerrar a fila por consultas, apontada por ele como "grande problema" da pasta.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179