Olho D'água do Borges/RN -

Atuação da FEMURN garante inclusão de municípios potiguares no programa Garantia-Safra, Olho D'água do Borges é um deles

Pelo menos 23 municípios potiguares que não foram contemplados no programa Garantia-Safra, do Governo Federal, conseguiram suas inclusões a ação. As inclusões ocorrem após solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, em reunião com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (SAPE), Guilherme Saldanha, a coordenadora do Garantia-Safra, Magnalda Fontoura, e representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (Fetarn), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A FEMURN representou os municípios potiguares que sofreram reduções superiores a 50% nas safras de grãos e mandiocas em razão do déficit hídrico no período 2016/2017,e que não estavam incluídos no Garantia-Safra. A Federação solicitou ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) o reexame na documentação comprobatória da existência de perdas da safra das cidades, para permitir o acesso ao benefício financeiro por parte dos produtores dos municípios.

Na solicitação, foi pedida ao Ministério do Desenvolvimento Agrário a avaliação das precipitações pluviométricas da EMPARN – Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN, órgão oficial responsável pelo serviço de meteorologia do estado, e a permanência dos municípios na declaração de situação de emergência por causa da seca, decretado pelo Governo do Estado.

Veja a lista dos municípios contemplados após reavaliação AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179