Olho D'água do Borges/RN -

Açude do Brejo está próximo de sangrar, faltam aproximadamente 38cm.

A expectativa da população de Olho D’água do Borges pela sangria do açude do Brejo, cada vez aumenta mais. Durante todo dia e noite de ontem, o açude tomou bastante água e na manhã desta quarta-feira 18, falta aproximadamente 38 centímetro (menos de dois palmos), para transbordar. Coisa que a população do município não ver a dez anos.

As boas chuvas que caíram no município no dia de ontem provocando cheias em vários rios e riachos da região, que abastecem o reservatório, colaboraram para a subida do nível da água. Mesmo que não chova nos próximos dias, o reservatório deve transbordar no máximo até o final de semana. 

O açude do Brejo é o maior reservatório  publico do município. Temos ainda mais dois, o do Riacho do Cunha que sangrou desde a semana passada e o Bela Flor que está tomando bastante água e em breve também deve sangrar.

Após seis anos seguidos de secas, a população está ansiosa para ver esses reservatório de águas transbordarem por cima do sangradouro, trazendo melhorais para a população, como plantações de vazantes, alimentações para os rebanhos e a pesca.

Galego de Nevinha fazendo a medição - Faltam menos de dois palmos



Quando ele atingir a escala dos 40cm começa a sangrar
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179