Olho D'água do Borges/RN -

Cenário de horror na Maternidade Escola Januário Cicco


Esta foto divulgada pelos médicos e obstetras mostram o cenário de horror no corredor da Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal. Dispensa qualquer comentário à respeito.

Este cenário de horror se formou ao longo das semanas depois que a Governadora Rosalba Ciarlini decretou estado de calamidade na saúde do Rio Grande do Norte.

O que era para melhorar, piorou. É que as unidades de maternidade que atendida pelo Governo do Estado estão gradualmente sendo fechadas por falta de profissionais para atuar.

Os médicos alegam que o Governo do Estado não cumpre com suas obrigações de pagar pelos serviços deles. Apontam que os recursos da saúde estão sendo mal aplicados em prol da população.

E não é só em Natal. No interior o quadro já é muito grave há muito tempo. A governadora Rosalba chegou a contratar o Hospital da Mulher, em Mossoró, mas o contrato foi fraudado.

Desfeito este contrato e feito outro, este outro já estaria sendo investigado por superfaturamento. Para se ter uma idéia, para se manter a pequena estrutura do hospital da mulher, em Mossoró, o Governo do Estado precisa desembolsar quase R$ 2,4 milhões.

Em Natal, o Governo do Estado informa que nesta sexta-feira (28) já está em funcionamento a nova ala no Hospital Santa Catarina, que iria desafogar o Hospital Escola Januário Cicco.

A principal reclamação da parte dos médicos na capital parte do anestesiologista José Madson Vidal, inclusive ele enviou mensagens aos deputados e também informou o quadro aos Conselhos Estadual e Federal de Medicina.

Fonte: Retrato do Oeste


0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179