Olho D'água do Borges/RN -

Estradas do RN continuam sendo alvo de reclamações

 

As condições das estradas estaduais do Rio Grande do Norte continuam sendo alvos de reclamações, mesmo com o programa de recuperação das vias, anunciado em abril passado. Segundo o Governo, a primeira fase, iniciada desde então, tem investimento assegurado de R$ 62 milhões. Contudo, municípios dos principais circuitos turísticos ainda sofrem os efeitos negativos da falta de conservação das estradas de acesso.

Em Tibau do Sul, um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Norte pelos turistas que visitam a praia da Pipa, a Prefeitura da cidade informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o problema continua. “A Prefeitura de Tibau do Sul classifica o estado da RN 003, que é a única via de acesso terrestre ao destino turístico Pipa, como péssimo. Considerando que Pipa figura como principal polo turístico potiguar depois da capital, entende-se que a necessidade de investimento e atenção deveria ser acentuada ao contexto”, destacou. 

A RN 003 liga a BR 101, na altura do município de Goianinha, até a Praia da Pipa. Qualquer pessoa que se dirige àquele município se depara com a quantidade de buracos na pista, oferecendo perigo aos motoristas e causando uma impressão que contradiz as belezas e que os visitantes encontram naquele destino destino turístico.

A Prefeitura destacou que sem estradas adequadas, além  do cidadão que transita por essas, a cadeia produtiva da região é prejudicada. “Apesar der não termos dados oficiais que mensurem a perda em números, a impressão geral da cadeia produtiva é que o estado das estradas é desestimulante para o turista que nos visita e consideraria o retorno”, enfatiza. 

Com isso, a Prefeitura de Tibau do Sul protocolou ofícios no DER – Departamento de Estradas e Rodagens – e no gabinete da Governadora Fátima Bezerra reforçando a necessidade de um investimento planejado e duradouro no trecho da RN 003.  “Recebemos uma quantidade expressiva de turistas regionais, nacionais e internacionais. Somos um destino consolidado e nossa economia gira quase que exclusivamente em torno do turismo. É de extrema importância que o governo do estado tenha um olhar de cuidado com a rodovia que dá acesso ao destino Pipa”, pontuou a Prefeitura em nota. 

Fora dos eixos turísticos mais famosos, outras estradas também padecem, como a RN 120, uma das mais prejudicadas e que liga o município de São Paulo do Potengi à BR-304. “É um dos piores trechos do estado. Praticamente não existe mais pavimentação há mais de um ano. Muita gente não usa esse trecho depois das 20h. Foram registrados na delegacia de polícia civil da cidade 10 assaltos de veículos em menos de um ano”, relata o prefeito da cidade, Eugênio Pacelli Souto. 

O prefeito de Lagoa Nova e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, disse que presenciou obras em algumas estradas que estavam em situação preocupante. “Tenho andando em algumas estradas e encontrado muitas intransitáveis que causam insegurança para o trânsito de veículos devido sua deterioração sem manutenção. Assim como também encontrei alguns trechos em obras, como entre Mossoró a Dix Sept Rosado e entre Jardim de Piranhas e Caicó”, informou. 

Veja matéria completa aqui 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179