Olho D'água do Borges/RN -

QUEM DIRIA? Carlos Eduardo vai ser melhor adversário para Rogério Marinho do que Jean Paul Prates

 

Nos últimos 20 dias, o BlogdoBG teve acesso aos números e projeções de cinco pesquisas – Agora Sei, Ipespe, dois tracking(pesquisas por telefone) e uma de consumo interno – elas tem mostrado e apontado um cenário surpreendente: para o ex-ministro Rogério Marinho será mais interessante enfrentar o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, do que o senador Jean-Paul Prattes.

As pesquisas mostram que, desde Fevereiro, após a saída do Ministro Fábio Faria, que abriu caminho para a candidatura única de Rogério Marinho, a candidatura dele cresceu mais de 100 por cento em termos de intenções de votos enquanto Carlos Eduardo Alves vem definhando nos mesmos levantamentos e assiste sua rejeição duplicar.

Na melhor das pesquisas para o ex-prefeito, sua vantagem para o ex-ministro do Desenvolvimento Regional é de 10 por cento. Quem diria?

A pesquisa Ipespe/Tribuna do Norte, publicada ontem a noite pela Tribuna, por exemplo, aponta Carlos Eduardo com 24 por cento das intenções de voto. Rogério tem 17%, o deputado federal Rafael Mota aparece com 5% e o senador do PT, Jean Paul figura com 4 por cento.

Conclusão: a governadora Fátima, que não consegue ultrapassar 35 por cento de intenções de voto e tem rejeição superior a 40%, além de não receber a esperada ajuda eleitoral de Carlos Eduardo pelos números dos primeiros levantamentos, vai ter que carregar o ex-prefeito de Natal nas costas, mesmo ele sendo do PDT.

Detalhe: se esses levantamentos fossem feitos apenas para filiados, simpatizante e militantes do PT, os percentuais de Carlos Eduardo seriam menores e a rejeição maior. Carlos Eduardo em vez de estar unificando os votos de Fátima, do PT e os deles, dividiu geral com o casamento.

Rogério esta rindo e achando bom.

Fonte: Blog do BG

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179