Olho D'água do Borges/RN -

Prefeitura de Messias Targino e Sebrae realizam evento para estimular melhoramento genético

 

A parceria da Prefeitura de Messias Targino com o Sebrae, através da Secretaria Municipal de Agricultura,   realizou na  quinta-feira (31),  na Câmara de Vereadores,   uma palestra  destinada aos pequenos criadores do município, onde foi  feita  apresentação do Programa Leite e Genética do Sebrae, pelo analista técnico do Sebrae/RN, Acácio Brito, gestor estadual do referido programa.

Na abertura do evento o Secretário de Agricultura, Pôla Pinto, enumerou  as ações  que vem sendo  realizada pela secretaria de agricultura buscando fortalecer a bacia  leiteira do município.

Acácio Brito,  mostrou aos mais de 60 produtores  presentes  no evento os ganhos de produção e produtividade para os rebanhos bovinos de leite e corte a partir do melhoramento genético, com acompanhamento.

Ele  esclareceu  que o custo de inseminação artificial, de ultrassom dos animais, bem como todo o acompanhamento são feitos com contrapartida do Sebrae que entra com 70% dos custeios para implementação do Programa, enquanto que o criador com os outros 30% complementares.

Além dos criadores local,  participaram representantes do BNB de Umarizal, Bruno Paulo da Silva Andrade .e Andieres Junior, que esclareceram sobre as linhas de crédito do BNB, Renato Fernandes do Sebrae, Emater Local, Vice-prefeito Anderson Medeiros e representantes da Associação Comunitária dos Produtores de Leite da Zona Rural, Sintraf  e   das Associações Rurais.

A Secretaria de Agricultura, vai continuar  orientando  os criadores que tiverem interessados  em fazer adesão ao  Programa Leite e Genética do Sebrae.

Fonte: Oesteempauta

Do Blog: Uma importante ação para a cadeia produtiva de leite do município. Parabéns pela iniciativa! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179