Olho D'água do Borges/RN -

Pré-candidatura de Fábio Dantas será oficializada hoje

 

A pré-candidatura do ex-deputado estadual Fábio Dantas ao governo será oficializada nesta terça-feira (19), em um ato do Partido Solidariedade, com a participação de aliados. O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), e o ex-ministro do Desenvolvimento Regional  Rogério Marinho deverão estar no ato, programado para começar às 9h30- de hoje, no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova.

Fábio Faria já declarou apoio à pré-candidatura de Fábio Dantas,  e vai abrir a série de discursos, seguido de Rogério Marinho, que é pré-candidato a senador da República às eleições de outubro no Rio Grande do Norte.  

Com as definições da cabeça de chapa para o governo e ao Senado Federal, resta os partidos decidirem sobre a indicação do candidato a vice-governador com Fábio Dantas. 

“Nosso grupo, com o apoio de muitos prefeitos, deputados estaduais e federais e inúmeras  lideranças de outros partidos, inicia uma jornada que nasce vitoriosa para as eleições de 2022”, destacou Fábio Dantas, em postagem nas redes sociais, em que convida a classe política e militantes partidários para assistirem o anúncio de sua pré-candidatura a governador e que precisará será oficializada em convenções entre os dias 20 e julho e 05 de agosto. 

Ele disse à TRIBUNA DO NORTE no fim de semana que a coligação que está em articulação para apoiar essa chapa deve ter, além do partido ao qual é filiado, o Solidariedade, o PL — do ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que disputará o Senado — o PSDB, o PTB, o PSC, o PP. Mas, acrescentou, o diálogo prossegue sobre a possibilidade de outras siglas integrarem a coligação. 

Outro orador listado é o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Lawrence Amorim, que é pré-candidato a deputado  federal e representará no ato político o prefeito daquela cidade da região Oeste, Allyson Bezerra. O penúltimo orador será o presidente estadual do SD, Janiel Hercílio da Silva, ex-vereador e ex-vice-prefeito de Várzea, na região Agreste. 

Embora o cerimonial não seja algo fechado, o sétimo e último discurso previsto é do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn),  Anteomar Pereira da Silva, o “Babá”, que é prefeito de São Tomé e falará em nome dos prefeitos. 

Ainda é aguardada as presenças de deputados de outros partidos, que devem apoiá-lo para o governo, como o PSDB e PL, além dos presidentes de partidos de linha bolsonarista e em oposição ao governo. 

Fábio Dantas tem afirmado que assume a condição de pré-candidato a governador “com lucidez e responsabilidade”. Ele disse que pretende ir a cada município do Rio Grande do Norte agora que o nome está confirmado.  

Fabio faz enfáticas críticas à governadora Fátima Bezerra. Ele afirma que, desde que ela foi escolhida, nas eleições 2018 para o governo, respeitou a decisão das urnas, mas sempre considerou que se tratava de “um atraso” para o Rio Grande do Norte.  

Fábio Faria diz apoiar nome escolhido

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), confirmou que apoia a candidatura do ex-deputado estadual Fábio Dantas (Solidariedade) ao governo do Estado. “Vou participar da eleição nacional e, no que puder, no meu Estado. Os nomes que a oposição à governadora Fátima, do PT, escolher ao Senado, que é Rogério Marinho, e ao Governo, que hoje é Fábio Dantas, terão meu total apoio”, disse o ministro, que continuou: “Não tenho rejeição a nenhum nome escolhido por uma aliança de oposição para a candidatura a governador. A rejeição que tenho é a Fátima”. 

Agora filiado ao Partido Progressista (PP), Fábio Faria defendeu também a unidade dos partidos oposicionistas. “Vou apoiar o nome que unir esse grupo de oposição. E temos que estar unidos com esse nome, porque não podemos ter mais quatro anos com Fátima governando”, afirmou ele, ontem,  durante entrevista à Rádio 96 FM. 

As críticas de Fábio Faria remontam ao governo do seu pai, Robinson Faria, que, segundo ele, errou quando entregou seis secretarias ao partido da então senadora Fátima Bezerra, bem como a liderança do governo na Assembleia, na época, ao deputado petista Fernando Mineiro. 

“Fizeram todo tipo de confusão para deixar o Estado ingovernável naquele momento”, disse ele, que acusou o PT de ter trabalhado para o atraso de salários no Rio Grande do Norte, porque Dilma Rousseff não socorreu o Estado nenhuma vez. “Lembro que no governo Temer a gente conseguiu  R$ 650 milhões no fim de 2017 e ia virar 2018 com a folha em dia”,  afirmou. 

Segundo o ministro, naquele período “vários políticos do Rio Grande do Norte atuaram no TCU, já pensando na eleição, boicotando o governador para não conseguir esse dinheiro”.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2013 Blog do Gilberto Dias | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento » RONNYdesing | ronnykliver@live.com - (84)9666-7179